Damos vos hoje a conhecer a Quinta do Hespanhol.

Uma magnifica quinta especializada em todo o género de eventos, com especial ênfase nos casamentos. É sempre um enorme prazer  lá trabalhar! Não só o espaço é magnifico bem como todos quantos lá trabalham são genuinamente prestáveis, sempre bem dispostos e totalmente orientados para o bem estar dos noivos e seus convidados. Um verdadeiro exemplo a seguir.

A equipa desta quinta é liderada pela D. Ana, a simpatia em pessoa, com um bom gosto fora do normal! Desde os detalhes caligráficos até aos mais simples arranjos florais, nota-se um cuidado extremo em manter a coerência de cor, espaço e forma sempre simplicidade e sofisticação sem seja pretensioso.  Nunca lhe perguntámos mas acreditamos que partilha a nossa máxima de “simplicidade é bom gosto”. 🙂

A Quinta do Hespanhol é uma casa Senhorial com quase 600 anos e foi mandada construir em 1542 por João Lopes Perestrello, elemento da “mui” nobre família Perestrello que prestou diversos serviços a Portugal. A casa ainda se mantém actualmente na família titular.

O Solar situa-se num  vale onde apenas é visível a vegetação do mesmo e a do jardim, não havendo por isso qualquer poluição visual de outras construções. A casa senhorial dispõe de umas lindas janelas manuelinas inspiram outros séculos e outras vivências.

Na Quinta do Hespanhol apenas realizam um casamento por dia, todos os espaços são disponibilizados em exclusivo para cada festa. Não têm hora de fecho, nem qualquer limitação em termos de horário para acabar a música podendo assim a festa durar e durar…

Os diversos salões que dispõe são uma excelente alternativa para quem casa em alturas do ano mais chuvosas pois, consegue-se celebrar cerimónias civis sem que se tenha de utilizar o salão principal. Por outro lado, as cerimónias civis em exterior beneficiam do jardim sempre bem cuidado dando um toque campestre e leve a todo o evento.

No que respeita a catering as refeições são confeccionadas “in loco” e pelo que nos foi dado a provar sempre bem confeccionado e com os cuidados de higiene apropriados. Uma curiosidade rara, todas as iguarias servidas durante o cocktail de recepção estão quentes, as que devem ser servidas quentes, e frias as que devem ser servidas frias! Uma verdadeira raridade!

Este espaço é altamente solicitado, por isso se está a planear contratá-lo não perca demasiado tempo pois as datas voam!

Como sempre, o velho “cliché” de “uma imagem fala mais que mil palavras” verifica-se e ,por isso, aqui fica uma escolha de imagens do casamento da M João + Tiago celebrado no dia 19 de março na Quinta do Hespanhol:

Disclamer:
A Preto e Prata não tem qualquer acordo, protocolo ou é paga de alguma forma por este artigo. O mesmo constitui apenas a nossa a opinião relativamente ao espaço referido e baseia-se únicamente na nossa experiência passada e no “feadback” prestado pelos nossos clientes e amigos.